BLOG_Diva_PeleInverno-1024x576

7 cuidados importantes com a pele no inverno

Durante os períodos mais frios, é comprovado que a nossa pele tem a sua barreira de proteção prejudicada e uma das causas é pela diminuição das filagrinas, que é uma proteína muito importante na hidratação natural da pele. Isso leva àquela textura seca e escamosa da pele e também aumenta o risco de surgirem microorganismos e infecções. No inverno aumentam muito os casos de irritação cutânea, alergias, sensibilidade e coceira no consultório. É comum o aumento da dermatite atópica, dermatite seborreica, psoríase, dermatite de mãos, eczemas, dentre outros. Estudos mostram que a pele da bochecha e das mãos são as mais prejudicadas pela variação climática, então devemos tomar ainda mais cuidado nessas áreas. Importante lembrar que mesmo a pele oleosa precisa de hidratação, pois oleosidade não é sinônimo de hidratação.

7 cuidados básicos podem te ajudar a manter a pele saudável nos dias mais frios:

1- É quase irresistível aumentar a temperatura do chuveiro quando a noite está fria, mas maneirar na água muito quente, é essencial para manter a pele hidratada. Tente tomar um banho morno ou diminuir o tempo de banho quente.

2-  Tente lavar o rosto na pia antes de entrar para o banho, porque assim fica mais fácil lavá-lo na água fria. 

3- Dê preferência a sabonetes com ação hidratante. Evite os sabonetes “antibacterianos”.

4- Após o banho, ainda com a pele úmida, abuse de hidratantes e cremes que contenham em sua fórmula substâncias como glicerina, vaselina, lanolina.

5- Beba muita água. Ingerir bastante líquido é fundamental para uma pele resistente e com viço. A água influencia diretamente na saúde e na aparência da sua pele. 

6- Evite esponjas, buchas, e sabonetes esfoliantes.Durante o inverno o ato de esfoliar a pele pode favorecer ainda mais o ressecamento.

7-  Hidrate as mãos várias vezes ao dia e use luvas para realizar os serviços domésticos.

Fonte:

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp