Img5-Dez-cuidados-oleoso

5 dicas valiosas para cabelos oleosos

Se você sente que seus cabelos estão oleosos já no dia seguinte da lavagem, com sensação de cabelos pesados, ou se você sofre com coceira no couro cabeludo ou caspa, você pode ter uma melhora da saúde do seu couro cabeludo com algumas dicas de produtos e de rotinas simples no seu dia-a-dia. A maioria dos cabelos oleosos, na verdade, são mistos, ou seja, precisa de cuidados e produtos específicos para tratar a oleosidade da raiz, mas também precisa de hidratação dos fios e principalmente das pontas.

Listei abaixo 5 dicas valiosas para cabelos oleosos e mistos:

1. Usar um shampoo específico para cabelos oleosos, podendo lavar os cabelos diariamente ou em dias alternados. Lembrando que o shampoo anti-resíduo, ao contrário do que alguns pensam, não é o ideal para essa finalidade. Evite os shampoos perolados e prefira os transparentes, que fazem uma limpeza mais profunda.

2. Use shampoos esfoliantes 1 vez por semana e também máscaras ou ampolas equilibrantes 1 vez por semana.


3.Evite lavar os cabelos com água quente, pois aumenta a oleosidade.


4. Evite ficar passando as mãos nos cabelos com frequência. Se você tem esse hábito, então o melhor seria deixar o cabelo mais preso ou semi-preso.


5. Faça hidratações a cada 15 dias. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação no comprimento dos fios e pontas. Procure usar produtos mais leves, que não pesem os fios.


Consulte um dermatologista para saber quais são os produtos mais indicados no seu caso.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp